quinta-feira, 21 de abril de 2016

1 mês de big chop, 1 mês de liberdade

Olá, meus amores, tudo bom??
Andei um pouco sumida e irei atribuir a responsabilidade do meu sumiço aos trabalhos da faculdade ok? Ok!
Mas eu precisava fazer este post, um post especial para mim e para todas vocês que me acompanham nessa saga "voltando aos cachos".
Já havia falado em outro post sobre minha decisão de me livrar dos alisantes e assumir meus cachos naturais! Se quiserem saber porque eu escolhi os cachos clique aqui
Depois que escolhi os cachos passei 1 ano em transição até o big chop (grande corte)
Meu cabelo ficou (e ainda está) bem curto, apesar da ansiedade para que ele cresça estou tentando  aproveitar o máximo a praticidade deste corte.
Em fim, 1 mês se passou desde que eu me assumi. Não vou dizer que está sendo fácil, só flores... Nada na vida é fácil, tudo é um desafio e nossas decisões sempre vem acompanhadas de consequencias, cabe a nós ponderarmos se as consequencias são mais ou menos importante que as nossas decisões. Ao cortar o cabelo eu sabia que ouviria críticas, que iria notar olhares tortos, mas a vontade de ter o cabelo natural que eu sentia, e sinto, é maior que qualquer pensamento contrário.
Graças a Deus eu já ouvi mais palavras de incentivo do que de desanimo, sou muito grata por ter ao meu lado pessoas que me apoiam, e o melhor, eu estou podendo incentivar várias pessoas a também assumirem seus cachos e isso é mais que gratificante!
Estou aos poucos conhecendo meu cabelo, já comprei alguns (MUITOS) produtinhos específicos, e estou tentando aplicar as técnicas corretas. Estou amando poder testar várias receitinhas caseiras também.
A parte mais complicada são os fios rebeldes vítimas do scab hair. É mais difícil lidar com eles do que com as críticas, acreditem! Eles são mais desmotivadores do que muitas críticas por ai... Em fim, eles são consequências de decisões que tomei a 10 anos atrás, cabe a mim agora ter paciência para lidar com todo carinho com eles!
Me sinto mais confiante. Por incrível que pareça eu tenho mais ânimo para me arrumar, para pôr maquiagem, parece que tudo orna! Antes só tinha ânimo para me arrumar quando os cabelos estavam devidamente escovados, pranchados, modelados e matizados, haha. Hoje é só lavar, finalizar e pá!
Liberdade define esse momento. Os pós são maiores que os contras, com certeza.
Meu maior desafio agora é cada dia cuidar para que os fios cresçam saudáveis.
Espero continuar compartilhando com vocês essa nova fase, de forma direta esse feedback me motiva e incentiva a cada dia. Gostaria de agradecer a toooodos que me apoiam, vocês são essenciais!
Um beijooo



Um comentário:

  1. Lais, essa sensação é maravilhosa! Muito bom o seu blog. Parabéns pelo trabalho! Beijos.

    Patrícia França cachoseoutrasondas.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho!